Obra fotográfica de José Pinto entra em fase final de produção em formato e-book

A Editora Marambi está preparando o primeiro volume do e-book AMAZÔNIA GENTE, do fotógrafo e jornalista José Pinto.

Falecido em 2019, o veterano fotojornalista viajou milhares de quilômetros pela grande floresta e preparou uma obra diferenciada, que mostra o homem amazônico e o desafios de preservar e desenvolver a região, sem destruir a floresta.

A obra conta com a colaboração de dezenas de pessoas das mais diferentes profissões e extratos sociais, como jornalistas, artistas, médicos, advogados, escritores, poetas, militares; brasileiros e formadores de opinião que descrevem, através de textos e poesias, as belezas e desafios da Amazônia, no início de um novo século.

Este e-book é o primeiro volume da obra completa, que contará com recursos da Lei Rouanet, com projeto coordenado pela equipe da Editora Marambi.

Associe sua marca a um tema mundial, e a um projeto e autor reconhecidos pela imprensa brasileira.

O e-book Amazônia Gente estará disponível ao público a partir de novembro de 2021 em diversos sites e livrarias on-line.

Aqui, uma pequena amostra do que você poderá apreciar desta primeira parte da obra completa de José Pinto, AMAZÔNIA GENTE.

Amazônia Gente de José Pinto
Foto: José Pinto

O amor mostra-se diverso, expressa-se como renovadora fonte de vida, da Paz sonhada pela alma das ÁGUAS, das florestas e da humanidade.

SELVA!

José Pinto

SP – julho / 2010