Eu quero a minha mãe!

0
594
Eu quero a minha mãe

Livro de Dona Jamila Winter é reeditado e lançado em versão e-book pela Marambi Editora

De repente, silêncio total. Com o nenê todos os passageiros dormiram… Só acordaram quando no ponto de chegada foram chamados pelo motorista.

“Numa viagem de ônibus, lotado de turistas barulhentos, uma criança de 8 meses chora de colo em colo, todos querendo que o nenê dormisse, sem nenhum resultado. O choro se fazia cada vez mais alto. Alguns passageiros já irritados, quando a mãe, simples, do interior, num gesto brusco, colocou o filho no colo, apertou-o bem em seus braços e começou uma comovente canção:

— Dorme filhinho, do meu coração, papai foi pra roça, mamãe quer trabalhar…

E assim, repetindo a cantiga, baixando pouco a pouco a voz, até o susurro,

— hum… hum… hum… hum…

O milagre da cantiga de ninar! Todos foram embalados pela mesma mãe. Mãe não dorme, cochila, em estado de alerta. Não come senão as sobras, alimenta primeiro a família. Não cansa, mesmo caindo de cansaço. Não castiga, apanha junto. Meio a
meio. Mãe faz de conta que não quer nada, tudo para os filhos. Só sabe dar-se, servir, socorrer. A verdadeira mãe é assim”.

Escrito em 1995, nesta reedição pode-se notar que a realidade das mães não mudou após todos estes anos.

Com textos curtos e emocionantes, Dona Jamila Winter nos leva a pensar na nossa relação com nossas mães. Por vezes a nossa visão das mães é mesmo unilateral e ler estes textos mostra o lado que tentamos não ver, ou não conseguimos mesmo ver sem que alguém direcione o nosso olhar.

Você pode fazer o download do e-book Eu Quero a Minha Mãe clicando na imagem da capa abaixo.

COMPRAR - DOWNLOAD