A aguardada obra de um dos maiores fotojornalistas do Brasil, José Pinto, está disponível para download!

Após um longo período de espera, a obra Amazônia Gente está com seu Volume 1, publicado.

Com apresentação de Jerônimo Moraes e curadoria de Iuri Moraes, ambos filhos de José Pinto, este e-book apresenta o primeiro de quatro volumes a serem lançados ao longo do ano de 2022.

Com produção da Marambi Editora, o e-book nos introduz aos primeiros passos da grande aventura da vida de José Pinto e seu irmão Pedro Pinto, também fotojornalista para dentro do universo amazônico real.

A Amazônia das pessoas, dos povos, do trabalho, do sofrimento e das alegrias possíveis num ambiente por vezes brutal, por vezes gentil.

Contando com cerca de 260 convidados que escrevem textos com suas impressões pessoais a partir das fotografias, Amazônia Gente mostra o que se vê, é aberto a quem olhar, com o ponto de vista pessoal e íntimo de cada colaborador.

  • Amazônia Homem

Isto faz deste e-book uma obra única, onde jornalistas, poetas, pesquisadores – brasileiros que amam a Amazônia – entre outros, democraticamente opinam, questionam e escrevem verdadeiras declarações de amor à grande floresta.

É também uma viagem no tempo, nas imagens e na mente de José e Pedro Pinto e seus convidados — recordando as jornadas nas selvas com os irmãos Villas-Bôas, a busca pelos destroços do avião “President”, vendo as Visões da Amazônia do escritor Rubem Braga ou ouvindo a Voz da Árvore; magistral poema de Salomão Jorge — que fazem parte da natureza humana tanto quanto da floresta, dos animais, das aves e dos peixes aqui apresentados com excelência pelo autor e seu irmão.

Uma obra com cores e emoções que a Marambi Editora apresenta ao público, no momento em que o destino da Amazônia está nas mãos de cada brasileiro.

Venha ver com os olhos de ver.

Entre nessa terra!