Marketing Ambiental

0
499
Marambi Marketing Ambiental imagem destacada

A Marambi gosta do meio ambiente. Afinal, é nele que todos nós vivemos.

Eu, pessoalmente, gosto de gatos. Também gosto de passear nos parques e fazer trilhas em matas. Gosto também de nadar no mar. Tão bom.

Gosto quando chove e gosto quando faz sol. Então é bom que chova e que faça sol. Mas também gosto de dias nublados e friozinho bom.

Meu gato gosta de tomar sol.

Gosto de fazer fotos de animais, flores e insetos. E de interagir com eles.

E gosto da minha rua limpa. E da rua do vizinho também. E gosto de casas boas, limpas e bem cuidadas. E noto que, mesmo que uma pessoa não tenha uma casa boa, as mais felizes têm as casas mais bem cuidadas e limpas.

É você, com sua empresa, organização ou ação pessoal que faz o meio ambiente ficar melhor para todos. A Marambi oferece apenas o conhecimento para que você alcance o resultado almejado.

E eu gosto de ver outras pessoas desfrutando de tudo isso de bom quando vou aos parques, às matas, às praias e às áreas rurais.

Descer serra é mesmo um prazer imenso. Apreciar toda aquela natureza exuberante.

E eu também gosto de pessoas. De todos os tipos. Estas pessoas acabam por conviver umas com as outras e, quando as coisas não estão bem no ambiente, tendem a não se dar bem também.

Por isso, tanto eu, Helton Winter, como toda a equipe da Marambi (que é simplesmente Marketing Ambiental) gostamos de conhecer nosso conhecimento em Marketing e Comunicação para apoiar com nossos serviços a organizações, empresas e pessoas a melhorarem as condições do meio ambiente, dentro do qual todos vivemos.

Hoje temos todas as midias sociais e ferramentas para usar a internet em vez de produzir milhões de toneladas de sobras de papel, de plástico, de tinta, de fuligem de freios a disco, de emissões poluentes de veículos, e por aí vai.

Eu estou desde 1998 envolvido com o marketing ambiental.

Atendi pessoalmente a laboratórios de análises químicas ambientais, análise de medicamentos, empresas de manutenção de sistemas de preservação do meio ambiente, indústrias química e mecânica e empresas de soluções para energias alternativas, como solar e eólica.

Todas estas empresas têm forte viés no melhoramento do meio ambiente e da vida, tanto humana quanto de todas as demais formas de vida no planeta.

Toda essa agressão ao meio ambiente é fruto apenas de desinformação ou má informação. Só isso.

Uma vez que uma pessoa fique ciente de onde está, onde vive, seu bairro, sua cidade, seu país, seu continente e do seu planeta, e que tudo neles tem que interagir com máxima harmonia para que ela (sim, esta pessoa) possa sobreviver bem, ela então começa a agir em prol do meio ambiente.

Informação, compreensão, ação.

A equipe da Marambi Editora e Marketing está à sua disposição para ajudar a sua empresa, sua organização e até sua atividade pessoal a surtir mais efeito junto ao seu público.

Criatividade, arte, administração e tecnologia em prol da vida de todos os seres da Terra.

Obrigado por ler meu artigo e conte com a Marambi sempre!

Helton Winter